sábado, 5 de janeiro de 2013


Será que veremos a BR 434 chegar a Poço Dantas/PB?



            É lamentável que uma obra tão sonhada e esperada pela nossa população fique mais uma vez apenas em nosso imaginário. Em inúmeras outras vezes a estrada foi apenas compactada e na maioria das vezes apenas até o local onde hoje para a malha asfáltica, parece que ali é um bom lugar para parar...
         Segundo Uirauna.net “As obras da BR-434 foram paralisadas devido a uma ação na justiça movida pelo Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional (Iphan) e pelo Ministério Público Federal. O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) acatou o pedido e determinou a suspensão das obras”. Nossa estrada é um sítio arqueológico...?
            Ainda segundo o Diário do Sertão a paralisação das obras 434 é um reflexo da saída de Wilson Santiago. Ela se deve por falta de recursos. Ainda nessa noticia dizem que a paralisação se deu por a incerteza de ementas parlamentares futuras. (...) Como assim? O Ex-prefeito Itamar em entrevista deu seu parecer sobre o assunto: http://www.4shared.com/mp3/2jh3JVaS/prefeito_itamar_moreira__pmdb_.html
           Wilson Filho em reportagem ao Diário do Sertão garante empenho para retomada da Br 434. O que pensar sobre essa obra? Qual foi realmente o motivo da paralisação? Essa obra será realmente retomada? E quando? Quem é ou será o responsável pela retomada das obras? Todos nós que moramos nessa região que seria beneficiada por essa obra nos fazemos essas perguntas, porém estamos todos em uma escuridão, pois não temos e nem sabemos onde buscar essas respostas.
         Segundo moradores de Fazenda Nova distrito de Joca Claudino ou Santarém/PB os escoramentos da obra da ponte, que está em construção nesse distrito, estão sendo levados pela empresa, além das estacas de cimento que eram utilizadas na construção da cerca. O que significaria isso? Nos doe bastante ver que nós pobres somos tratados de maneira deplorável e se der certo um dia eles farão essa obra. Talvez, ou melhor quase certeza que quando estivermos perto do pleito eleitoral, mais ou menos daqui a dois anos, muitos se sensibilizarão com nossa causa, dirão que sempre lutaram em nosso favor e buscaram nosso interesse, mas não era apenas de alcance deles conseguir isso.    
A saída para termos essa obra e outras que são direito nosso e não favor é abrirmos os olhos e sermos conscientes, lutarmos em favor de nossos objetivos e deixarmos de ser marionetes de um sistema tão corrupto e alienado. Juntos somos mais fortes, por isso vamos dar as mãos e buscar reclamar nossos direitos.


Referências


Poço Dantas: as obras estão preocupados com a paralisação das obras da BR 434. Disponível em: <http://www.uirauna.net/site/noticias/poco-dantas-moradores-estao-preocupados-com-paralisacao-das-obras-da-br-434>. Acesso em: 05 jan. de 2013. 
Reflexos da saída de Wilson Santiago: Obras da Br 434 são paralisadas entre PB e Estado do Ceará. Disponível em: <http://www.diariodosertao.com.br/artigo.php?id_artigo=20111025114817>. Acesso em: 05 jan. de 2013.   
Wilson Filho garante empenho para retomada da BR 434. Disponível em:<http://cofemac.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3358:wilson-filho-garante-empenho-pra-retomada-da-br-434&catid=43:painel-2-politica->. Acesso em: 05 jan. de 2013.  






Nenhum comentário:

Postar um comentário