sábado, 17 de novembro de 2012


O recém-eleito prefeito de Poço Dantas/PB neste sábado, dia 17 de novembro de 2012. Divulga sua lista de secretariados para assumirem a partir de janeiro de
 2013. São eles:
 
Chefe de Gabinete do Prefeito: Renaldo Paulino Deniz

Secretaria de Saúde: Ana Lúcia de Sousa Fernandes

Secretaria de Administração e Finanças: Daginaldo de Oliveira

Tesoureiro: Bonfim Domingos das Chagas

Secretaria de Ação Social: Antônia Pereira de Queiroz Gurgel













Secretaria de Obras: José Rildo de Almeida

Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo: Rones Freitas

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente: Cesar Cesario Pinheiro

Secretaria de Educação: Vicente de Almeida Filho

Secretaria de Transportes: ?

Em entrevista ao programa Panorama Semanal da Radio Poço Dantas FM, o nosso ilustre prefeito eleito nessa ultima eleição, José Gurgel Sobrinho o popular Dedé de Zé Candido anunciou esses nomes para serem seus colaboradores em sua gestão como prefeito na cidade de Poço Dantas - PB. Queremos parabenizá-lo pelas suas excelentes escolhas e salientar que como dito pelo mesmo que suas escolhas foram feitas prezando-se o critério capacidade técnica e não apenas amizade em virtude de que seus amigos são tantos que as secretarias de Estado não seriam suficientes para atender a todos. Deixamos votos de que a futura gestão seja repleta de sucesso e crescimento.

Autor: Cláudio Vicente de Almeida. 



quarta-feira, 14 de novembro de 2012


O Governo do Estado da Paraíba, em cumprimento ao que determina o artigo 37, inciso II, da Constituição Federal, e a Secretaria de Estado da Administração, no uso de suas competências previstas na Lei n.º 8.186, de 16 de março de 2007, por intermédio da Comissão do Concurso Público designada pelo Ato Governamental n.º 5.186 de 20  de outubro de 2012, e Contrato firmado com a Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt – FUNCAB tornam público o presente Edital de Concurso de Provas Objetivas, para provimento de vagas no cargo de Técnico Administrativo, no âmbito do Poder Executivo do Estado da Paraíba.




Podem participar do concurso todos os que terminarão o ensino médio ou equivalente, serão 3180 vagas. Veja o Edital nesse link: <http://ww4.funcab.org/arquivos/SECPBTEC2012/edital.pdf>

sábado, 10 de novembro de 2012

Morte no Estádio Francisco Evangelista na cidade de Poço Dantas/PB.



Durante uma partida amistosa entre os Veteranos de Poço Dantas X Veteranos de Uiraúna, o nosso nobre amigo Jesuíno que trabalhava na serralheria Radier de Uiraúna/PB, sofreu um ataque fulminante e infelizmente não resistiu. Ainda tentaram ajudá-lo com massagem cardíaca e vendo que não surtia efeito o levaram as pressas para a cidade de Uiraúna em busca de melhores socorros. Mas meso assim ele não resistiu e morreu a caminho. Grande dor e lamento entre amigos e conhecidos, pois o mesmo era pessoa querida por todos. Pedimos a DEUS que conforte a todos os amigos e familiares, pois a dor da morte é incomparável e de difícil entendimento.




Lucrécia justifica demissão de comissionados em Joca Claudino

prefeita-lucrecia-cofemac9089045


A prefeita de Joca Claudino, Lucrécia Adriana (PMDB), esteve reunida com a equipe de governo durante essa quarta-feira (31). Na pauta esteve vários assuntos relativos a medidas que deverão ser tomadas nessa reta final de mandato.
Ela falou sobre obras da cozinha comunitária, açudes, entre outras; sobre a aquisição de uma retroescavadeira e uma caçamba para o município.

Demissão dos comissionados
Lucrécia Adriana falou ainda sobre uma determinação da Promotoria da Comarca de Uiraúna que lhe foi entregue logo depois do pleito eleitoral.

Ela disse que o Ministério Público determinou a demissão de todos os servidores do município comissionados. A prefeita disse lamentar que não houvesse meio de manter esses contratados, mas garantiu que todos continuarão amparados pela sua administração.
Lucrécia disse ainda que, para preencher as vagas dos contratados que serão demitidos, a prefeitura vai chamar os aprovados no último concurso público.

Fonte: Fábio Barbosa. disponível em: <http://cofemac.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=7465&Itemid=9999>


A onda das demissões em massa tomou conta de nossas cidadezinhas. O que pensar de acontecimentos tão dolorosos pra alguns? Acabamos de eleger ou reeleger nossos representantes e como paga temos a demissão... (Grifo nosso)





segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Prefeito demite contratados e secretários em Uiraúna

pref-geraldo-luiz-cofemac-1000

O prefeito municipal de Uiraúna, Geraldo Luíz de Araújo, baixou decreto nessa terça-feira (30) exonerando do quadro de funcionalismo do município todos os cargos comissionados, ou funcionários contratados como prestadores de serviço.

O prefeito disse a reportagem do Portal Cofemac que uma Ação Civil Pública, impetrada pelo Ministério Público, determina que o administrador tenha obrigação de manter o pagamento dos servidores em dia.
No decreto, além dos funcionários, estão incluídos todos os cargos do secretariado municipal. O prefeito disse ainda que posteriormente irá chamar alguns secretários de pastas essenciais para o funcionamento da máquina administrativa.

Com o objetivo colocar a folha de pagamento em dia e cumprir com a lei de responsabilidade fiscal que não permite que nenhum gestor deixe dívida em atraso para o seu sucessor, o prefeito decidiu tomar essa atitude extrema.
Geraldo Luíz de Araújo lembrou que essa medida tem forte influência da enorme queda de arrecadação do FPM desse mês outubro. Segundo dados da CMN (Confederação Nacional dos Municípios), a arrecadação de FPM de outubro de 2012 caiu 30% em comparação ao ano de 2012.

Veja o decreto de exoneração dos comissionados:
decreto-pref-uirauna-cofemac

Fonte: Redação Cofemac - Fábio Barbosa

domingo, 4 de novembro de 2012


Prefeita eleita em Cajazeiras abdica de aumento de sálario

A prefeita eleita de Cajazeiras, Dra. Denise Oliveira (PSB), postou em seu perfil no Facebook, na tarde deste último domingo (14/10), um texto anunciando a abdicação do aumento dos salários da sua equipe. “Em decorrência das inúmeras dificuldades que certamente iremos enfrentar, estaremos renunciando ao aumento salarial, ora aprovado em Projeto de Lei nº 046/2012 pela Câmara Municipal, para prefeito, vice-prefeito e secretários” afirmou a candidata eleita.
Ainda de acordo com Denise, esse ato servirá para evitar aumento das despesas. “Isso se faz necessário para que possamos recuperar um município que, segundo o prefeito atual, se encontra sucateado. Preciso fazer os ajustes financeiros necessários, para que possamos voltar a crescer e gerar desenvolvimento à nossa querida cidade”. 

Equipe de transição: Juntamente com a equipe de transição que está sendo formada, Dra. Denise Oliveira fará uma avaliação sobre recursos existentes, aproveitamento dos programas sociais e buscando novos projetos para Cajazeiras.
Folha Vip de Cajazeiras com Redação 

sábado, 3 de novembro de 2012

Fim do mandato de Itamar em Poço Dantas


Prefeito de Poço Dantas demite todos os funcionários


O prefeito Itamar Moreira (PMDB), da cidade de Poço Dantas, região de Cajazeiras, exonerou nesta quarta-feira (24), todos os servidores contratados do município. Apenas os efetivos escaparam!
Itamar resolveu fazer uma limpeza geral nos cargos da prefeitura daquela cidade. Foram até inclusos secretários e comissionados. Desde setembro o prefeito tinha deixado de pagar o funcionalismo contratado, fazendo nesta última quarta a exoneração de todos.
Educação Municipal
Quanto a Rede Municipal de Ensino, Itamar poupou apenas pelos professores, já que se trata de um contrato de total interesse da sociedade.
Versão da Prefeitura
Segundo informações, o vice-prefeito Dedé Cândido (PSB) que foi eleito nas últimas eleições de (7) de outubro como prefeito à partir de 2013, se mostrou surpreso dizendo que não esava sabendo de nada.