segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Prefeito demite contratados e secretários em Uiraúna

pref-geraldo-luiz-cofemac-1000

O prefeito municipal de Uiraúna, Geraldo Luíz de Araújo, baixou decreto nessa terça-feira (30) exonerando do quadro de funcionalismo do município todos os cargos comissionados, ou funcionários contratados como prestadores de serviço.

O prefeito disse a reportagem do Portal Cofemac que uma Ação Civil Pública, impetrada pelo Ministério Público, determina que o administrador tenha obrigação de manter o pagamento dos servidores em dia.
No decreto, além dos funcionários, estão incluídos todos os cargos do secretariado municipal. O prefeito disse ainda que posteriormente irá chamar alguns secretários de pastas essenciais para o funcionamento da máquina administrativa.

Com o objetivo colocar a folha de pagamento em dia e cumprir com a lei de responsabilidade fiscal que não permite que nenhum gestor deixe dívida em atraso para o seu sucessor, o prefeito decidiu tomar essa atitude extrema.
Geraldo Luíz de Araújo lembrou que essa medida tem forte influência da enorme queda de arrecadação do FPM desse mês outubro. Segundo dados da CMN (Confederação Nacional dos Municípios), a arrecadação de FPM de outubro de 2012 caiu 30% em comparação ao ano de 2012.

Veja o decreto de exoneração dos comissionados:
decreto-pref-uirauna-cofemac

Fonte: Redação Cofemac - Fábio Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário